Service reúne empresários para falar sobre o eSocial

 

A Service Contabilidade promoveu esta semana mais uma edição do workshop voltado a esclarecer as principais dúvidas de clientes, empresários e profissionais de RH sobre o eSocial – Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas, instituído pelo Decreto nº 8373/2014. A palestra, realizada por Camila Lidiane Sagave, especialista em Auditoria Trabalhista e Previdenciária com foco no eSocial, aconteceu na Service e contou mais uma vez com o apoio da New Vale Sistemas.

Através do eSocial os empregadores passarão a comunicar ao Governo, de forma unificada, as informações relativas aos trabalhadores, como vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio, escriturações fiscais e informações sobre o FGTS. A transmissão eletrônica desses dados simplificará a prestação das informações referentes às obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas, de forma a reduzir a burocracia para as empresas.

Lembre-se que a segunda etapa da implantação do eSocial, quando o programa se torna obrigatório para todas as empresas privadas do país – incluindo micros e pequenas empresas, microempreendedores individuais (MEIs) que possuam empregados e segurados especiais – iniciou dia 16 de julho.

Caso ainda tenha dúvidas sobre o sistema, entre em contato com o seu contador para evitar problemas futuros.

new

new1

new3

Deixe um comentário