Evento em Nova Prata trata do uso da Internet e suas implicações

O Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cededica) realizou na última terça-feira, dia 18/7, em Nova Prata (RS), painéis voltados aos alunos dos 9º anos, Ensino Médio e Educação para Jovens e Adultos (EJA) das escolas estaduais e particular do município.

O evento, que ocorreu o dia todo no auditório do Centro Empresarial Vicencio Paludo, reuniu 400 participantes apenas no período da manhã.

Dentre os temas tratados estavam o uso das redes sociais e o mercado de trabalho. Neste caso, a abordagem ficou por conta da psicóloga com capacitação em orientação vocacional e neuropsicológica clínica e escolar, Rozana Ramanzini; da coordenadora de Recursos Humanos da Service Contabilidade, Jocelita Carossi; e do professor doutor em Informática na Educação, docente da Uniritter, do Instituto Federal do Rio Grande do Sul e da UFRGS, Carlos Tadeu Queiroz de Morais.

O painel ‘Crimes na internet’ foi debatido pelo advogado e professor mestre da UCS, Inácio Cappellari; pelo promotor de Justiça e professor da UPF, Henrique Rech Neto; e pelo presidente de honra do Cededica e juiz da Comarca de Nova Prata, Carlos Koester.

Deixe um comentário