história_service

A história da Service Contabilidade é um misto de empreendedorismo, superação e excelência, características que garantiram rápido crescimento à empresa que completa 25 anos de atuação em setembro. Com um trabalho orientado para solucionar demandas com agilidade, ética, legalidade e foco nas pessoas, a empresa se consolidou no mercado e hoje atua em Blumenau, Nova Bassano (RS), Nova Prata (RS) e Lages com uma equipe de 25 profissionais qualificados.

Essa trajetória começou nos bancos da universidade, quando dois estudantes da turma de Ciências Contábeis decidiram conciliar teoria e prática. As atividades começaram no dia 22 de setembro de 1992, sob o comando dos visionários de Leomir Antônio Minozzo e Valmir Sergio Tironi. Na época, os lançamentos das notas fiscais eram escriturados nos livros manualmente. O primeiro sistema foi o Rubi, na folha de pagamento, mais tarde foram adquiridos os sistemas de escrituração fiscal e contábil.

Apenas quatro anos depois, em 1996, a empesa já começava seu processo de expansão, com a abertura da Service Contabilidade em Nova Prata, Rio Grande do Sul, cidade natal de Leomir. Foi a realização de um sonho. A parceria com o sócio Valmir terminou um ano depois.

Com o DNA do bom atendimento e determinação para solucionar qualquer demanda da clientela, a Service mantinha o ritmo de crescimento, o que levou Leomir a cursar Direito e mudar de sede, indo para o prédio da Blusoft, na Rua 2 de Setembro, para abrigar uma equipe de 10 funcionários.

O crescimento constante e sólido trouxe mais um sócio à empresa. Thiago Gonçalves começou em março de 2007 como estagiário no departamento contábil. Foi efetivado depois de quatro meses. Em dezembro de 2008, formou-se em Contabilidade e se tornou sócio da Service no janeiro seguinte. Dentre os desafios do novo sócio, estavam a implantação do plano de cargos e salários, de qualidade e o Programa de Participação de Resultados (PPR). A trajetória de Thiago mostra que a empresa acredita nas pessoas, investindo nelas da contratação à formação.

E este jeito Service de atuar fez a diferença na catástrofe de 2008, quando a empresa foi atingida e precisou em um ato de coragem para retirar sua estrutura, mudar e voltar para o endereço junto à Blusoft. Naquela data, foi preciso montar um estrutura mínima e operar em dois turnos para cumprir com o trabalho, enquanto se fazia a reforma e instalação desde o piso até o teto de uma ampla sala para poder funcionar novamente.

Aí começou o esforço pela sede própria. O terreno foi adquirido em 2011, mas a concretização da obra aconteceu em 15 de julho de 2014. Agora, instalada na Rua Francisco Margarida, nº 68, a Service tem uma estrutura moderna, tecnológica e humanizada, com refeitório, área de treinamentos e espaço gourmet.

A trajetória de 25 anos da Service mostra que quando acreditamos em um sonho, nos prepararmos e trabalhamos com profissionalismo e foco nas pessoas, o resultado é garantido. Sempre haverá obstáculos, mas com foco e determinação eles podem ser superados. Este jeito de pensar e atuar rendeu à empresa uma Moção de Louvor, concedida pela Câmara Municipal de Blumenau, pela contribuição da empresa ao desenvolvimento da cidade.

Cronologia do tempo

Setembro de 1992

Início das atividades como empresa de contabilidade na Rua São Bernardo n. 179, Bairro Itoupava Norte, sob o comando dos sócios fundadores e ainda estudantes Leomir Antônio Minozzo e Valmir Sergio Tironi. Nesta época os lançamentos das notas fiscais ainda eram escriturados nos livros manualmente.

Agosto de 1995

Conclusão da graduação em Ciências Contábeis na Furb e início da pós-graduação em Contabilidade Gerencial e Controladoria na fundação Getúlio Vargas.

Início de 1996

Abertura da Service Contabilidade em Nova Prata, Rio Grande do Sul, cidade natal de Leomir Minozzo. A realização de um de muitos sonhos.

Janeiro de 1997

Os sócios Leomir e Valmir abrem a sociedade e a Service. Neste mesmo ano, Leomir inicia a faculdade de Direito na Furb.

Maio de 1999

A Service muda para a Rua 2 de Setembro, ocupando uma sala com mais de 200m², onde passa a ter uma equipe com mais de 10 funcionários.

Março de 2007

Thiago Gonçalves entra na Service como estagiário, sendo efetivado quatro meses depois.

Ano 2008

A Service é atingida pela enchente e precisa mudar sua estrutura provisoriamente, período em que operou em dois turnos para realizar o trabalho e reformar o escritório que foi praticamente destruído.

Janeiro de 2009

Formado há um mês, Thiago se torna sócio da Service com a missão de implantar os programas de cargos e salários, qualidade e Participação de Resultados (PPR).

Ano 2011

O terreno da sede própria é adquirido na Rua Francisco Margarida, nº 68.

Julho de 2014

A tão sonhada sede própria é construída, com estrutura moderna, tecnológica e humanizada, com refeitório, área de treinamentos e espeço gourmet.

No Comment

You can post first response comment.

Leave A Comment

Please enter your name. Please enter an valid email address. Please enter a message.